terça-feira, dezembro 19, 2006

VOCÊ SABIA?

ALCOOLISMO.
O alcoolismo crônico encolhe o lado esquerdo do cérebro. Em casos graves, os cérebros se reduzem em até 20% do tamanho normal.

ASTRONOMIA.
Foi para prever as cheias dos rios, de plantio e de colheita que surgiram a astronomia, a matemática e os calendários.

DO BRAZIL PARA DUBLIN.
Um filhote de anta brasileiro passeia pelo zoológico de Dublin, na Irlanda. Os filhotes dessa espécie, existente apenas nas selvas latino-americanas, perdem as listras que lhes servem de camuflagem natural durante o primeiro ano de vida.

MOLHO APIMENTADO.
A pimenta-malagueta contém capsaicina, uma substância que acelera o metabolismo. Para potencializar o benefício, use-a combinada com mostarda. Um estudo realizado na Inglaterra mostrou que a mistura aumenta o índice metabólico em 25%.

DICIONÁRIO DO INEXPLICADO

Hórus - No Egito, ele era representado com cabeça de falcão e era um deus do Sol. Acreditava-se que este deus tinha nos olhos o Sol e a Lua. Seu olho esquerdo simbolizava o barco da Lua que levava os espíritos dos mortos para o Sol.

ÍSIS - A deusa Ísis, relacionada com os processos de fertilização, que era a fiel parceira de Osíris. Os marinheiros e Navegantes do Egito costumavam pedir orientação à Ísis em suas viagens.

URANO – O Deus do ar.

HARTHOR – Deusa Egípcia, que representa o amor e a música, sendo conhecida como a Senhora dos Céus e a alma das Árvores. O símbolo dessa deusa é o Tambor.

BAST - Deusa felina egípcia, senhora da dança e da fertilidade.

CHAKRAS – Literalmente, roda, círculo, remoinho.

COMPLETUDE – Disposição de espírito.

CARNA – Ninfa da mitologia romana que recebeu um espinheiro florido de Juno.

MAGIA MILENAR

PARA CONSEGUIR RIQUEZA
Amasse uma folha de manjericão e inale seu perfume. Só isto já lhe traz benefícios. Para trazer dinheiro, deixe o manjericão em um pote com água durante um dia inteiro, tire a erva e em seguida borrife a água em todos os cantos, guichês, caixas registradoras e assim por diante, dizendo: “Basília Deusa da riqueza e da sorte. Eleve meus desejos até você. E devolva – os com o seu toque de ouro”.

ETIQUETA É EDUCAÇÃO E ARTE

PRESENTES
O presente é sempre um sinal de afeto e distinção entre a pessoa que oferece e a que recebe.
Sempre é aconselhável escolher o presente de acordo com a profissão ou a condição de quem vai recebê-lo.
Se a sua oferta vem a ser alguma prenda de confecção pessoal, como sejam um quadro ou alguma obra de natureza artística, evite perguntar por ela depois de sua doação ou conduzir pessoas para conhecê-la, criando embaraços em suas relações afetivas.
Como se deve recusar um presente? Se for mesmo necessário, por questões pessoais ou profissionais, faça-o educadamente, deixando bem claras as suas razões e explicando que a intenção não é de maneira nenhuma ofender quem está dando o presente.