quarta-feira, março 21, 2007

Dica do Dia

Dê mais atenção ao seu corpo físico, alimentação, exercícios e lazer farão muito bem para seu equilíbrio energético.

FRATERNIDADE BRANCA

COMO LIDAR COM CONFLITOS DE MANEIRA POSITIVA.

Viver no mundo de hoje pode ser um grande desafio. Há ocasiões em que podemos nos irritar ou desanimar. Mas, se estamos passando por isso, há alguma lição a aprender. A amada Guru Ma e os Mestres falaram, muitas vezes, sobre a importância de mantermos uma matriz diária de decretos para ancorar e proteger a luz nos chacras. Nossa Luz precisa ser protegida de energias negativas externas (de pessoas irritadas, por exemplo), e internas (nossa própria impaciência, irritação e ilusões).
Para lidar com conflitos em nosso ambiente, é útil trabalhar em vários níveis, a começar pelo espiritual. Além de se proteger, você pode pedir proteção ás pessoas envolvidas na situação. Invoque a Chama Violeta para transmutar a causa e núcleo do conflito e a Chama do Perdão para libertá-los.
Outra medida eficaz é pedir ao Arcanjo Miguel que, á noite, leve-o e a essas almas para o retiro da Mãe Divina. Peça que Ela interceda na solução do problema.
Se possível, tente uma conversa amigável. Se achar necessário chame uma pessoa neutra, idônea e da confiança de todos para intermediá-la. Mas, antes de dar esse passo, olhe com atenção para si própria. Todos estão sujeitos ás ilusões da mente humana ou carnal. Essa é a parte mais difícil: superar as ilusões provocadas por nossos desejos, medos e expectativas, e lidar com diferentes visões e opiniões.
Existe um mecanismo psicológico, chamado Projeção, que consiste em atribuirmos aos outros conteúdos que são nossos. Por isso, é muito importante nos observarmos quando queremos resolver conflitos. Um exemplo disso ocorre quando acordamos de bom humor. Achamos que o mundo e a vida são maravilhosos e os contratempos são superados facilmente. O inverso também ocorre, tornando a vida pesada, difícil e cheia de obstáculos. Decerto o mundo não mudou, nós que mudamos. Tendemos a “projetar” no mundo e nas pessoas que nos rodeiam nossos estados de humor, sentimentos e pensamentos. Vemos fora de nós o que, na realidade, está dentro de nós.
O problema da projeção é que ela nem sempre se mostra claramente. Ás vezes, projetamos aspectos sobre os quais não estamos conscientes. Por isso, precisamos ter paciência, conosco e com os outros. Talvez precisemos de tempo para meditar ou da ajuda de alguém imparcial de fora da situação.Portanto, antes de explodir, dê um tempo. Ter um ataque de raiva, ou criticar as pessoas para outras pode dificultar a resolução, além de trazer uma energia ruim para todos. O “Decreto d conta até nove”, do Amado Cuzco (0.10), pode ajudar muito nesses momentos. Lembre-se de que esta talvez seja uma oportunidade maravilhosa de aprendizado para você. Pois, como disse um escritor: nós não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos.


Fonte: Jornal da Fraternidade Branca