quarta-feira, julho 28, 2010

DICA DO DIA

O DISCERNIMENTO E A FÉ SERÃO A BRISA QUE LEVARÁ TEU BARCO.

ESPAÇO ESOTÉRICO

NOVOS TEMPOS, NOVA RAÇA HUMANA

Consta do testamento do Dalai Lama falecido em 1924 a previsão de que a religião e a administração secular do Tibete seriam atacadas por forças políticas por volta de 1950 e de que o Dalai Lama em exercício seria vencido pelos invasores. Os chamados "nobres" e as altas personalidades do Estado teriam suas terras e bens confiscados e seriam obrigados a servir às forças invasoras. De fato, essa previsão realizou-se. Com a invasão chinesa, as propriedades e as lama-serias foram distribuídas e todas as ordens dissolvidas.
O mesmo testamento previa também: " A grande luz espiritual que há séculos brilha sobre o Tibete não se apagará. Ela aumentará, difundir-se-á e resplandecerá na América do Sul, sobretudo mas Terras de O Fu Sang, onde será iniciado um novo ciclo de progresso, com a nova raça dourada.
Tal previsão diz respeito a estes tempos, igualmente anunciados nos livros de Trigueirinho e outros escritores e cronistas que se dedicam à difusão do ensinamento evolutivo espiritual.
No seu livro A QUINTA RAÇA, Trigueirinho diz: "O que está para acontecer ultrapassa toda imaginação. Grandes coisas estão sendo preparadas e excedem quaisquer outras que tenham ocorrido no mundo, desde a sua criação.
Segundo Trigueirinho, a quinta raça já teve início. É formada daqueles que despertaram para um novo modo de viver sobre a Terra, dos que mudaram seus conceitos e condutas, dos que se integraram nas tarefas inspiradas pelas Hierarquias.
"Já há na Terra seres humanos adultos com um novo código genético", afirma, "implantado nesta encarnação. Percebem as mudanças realizadas em si próprios, mas mantêm-se em absoluto silêncio. Seu grupo familiar pode não se dar conta do ocorrido, mas eles já conhecem essa transformação porque a experimentaram."
Esse código, supra físico, está sendo implantado hoje em dez por cento da humanidade. Livre de hereditariedade, possibilita crescente harmonia e ausência de agressividade. Espera-se poder implantá-lo em maior número de pessoas, mas tudo dependerá da transformação que queiram fazer e da sua entrega total ao que nelas deve ser completado. É difícil que o novo código genético floresça quando são mantidos vícios tais como o tabagismo e o alcoolismo, quando se usam carnes de animais na alimentação, quando o trabalho é pautado pela ambição e pela competividade e quando prevalecem os costumes da vida comum. É preciso renúncia a muitos dos padrões de conduta que a sociedade instituiu como bons, belos e verdadeiros, padrões que na realidade anuviam o propósito último da vida humana sobre a Terra.
A raça nascente está recebendo um código genético que facilita a sua elevação; como tal, deverá abandonar antigos lastros. O estado em que ela está entrando é totalmente diferente. O homem já não terá ódio nem fará guerras; trabalhará e viverá em harmonia com o cosmos, compreendendo que este é o domicílio da sua verdadeira família. Readquirirá os conhecimentos que perdeu por ter permitido a prevalência do ego e saberá interagir com as leis que então regerão o universo - Terra. Ampliará a comunicação com mundos distantes e ingressará em uma ordem vasta, irmanado com civilizações avançadas que hoje ainda desconhece.
(Trigueirinho)