terça-feira, julho 27, 2010

DICA DO DIA

NOSSAS DÚVIDAS SÃO TRAIDORAS E NOS FAZEM PERDER O BEM QUE PODERIAM CONQUISTAR, SE NÃO FOSSE O MEDO DE TENTAR.

CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

COMEÇO DO FIM

O Ministério do Meio Ambiente lançou a campanha Saco é um Saco para incentivar os brasileiros a trocar as sacolas plásticas por opções mais ecológicas. O Rio de janeiro saiu na frente, ao aprovar uma lei que dá de seis meses a três anos para que elas sejam substituídas nos estabelecimentos comerciais do estado. E não sem razão: cada sacolinha leva cerca de 40 anos para se decompor. Em todo o país são consumidas anualmente 12 bilhões de sacolas plásticas. E você? Já recusou um saquinho hoje?
(SACO É UM SACO) blog
mma.gov br/sacolasplasticas.

PENSAMENTOS

*Nada deste mundo deve retardar os passos do ser, rumo à superação do ponto evolutivo alcançado.
(Trigueirinho)

*Apenas na perfeita tranqüilidade e silêncio, livre de todo preconceito e preferência, é que a consciência pode perceber a Verdade.
(A Mãe)

*Se você quer sentir a orientação de Deus na sua vida, não perca tempo desperdiçando conversa com os outros. O silêncio é o altar do Espírito.
(Yogananda)

*Mesmo que tu tenhas feito uma longa caminhada,
há sempre um caminho por fazer.
(Santo Agostinho)

*Só o que venceu a si mesmo é que pode vencer os inimigos;
só os santos persuadem os lobos à mansidão.
(G.Papini)


DICA DO DIA

O HOMEM É MEDIDO PELO QUE ELE FAZ NO ETERNO AGORA.

CUIDE DE VOCÊ

PREVINA-SE CONTRA A VIOLÊNCIA

*Procure não andar sozinho. Sempre que possível, não passeie desacompanhado por locais ermos ou em horas avançadas da noite.

*Se isso não for possível, escolha bem o seu trajeto, evitando áreas desertas ou com pouca iluminação, durante a noite.

*Não carregue consigo grandes importâncias em dinheiro, ou outros valores. Se isso for necessário, guarde-os em local seguro e discreto.

*Ao ficar em paradas de ônibus, procure aqueles em locais de grande movimentação ou à porta de estabelecimentos comerciais.

*Não use locais isolados para encontros amorosos. Os namorados em lugares solitários são um "alvo" fácil para os marginais.

*Desconfie sempre de pessoas estranhas de conversa envolvente, que tentem uma aproximação. Não aceite convites de desconhecidos.

*Suspeite de telefonemas desconhecidos, pedindo informações sobre os moradores e os hábitos de sua residência.

*No seu dia-a-dia, procure memorizar os postos policiais ou delegacias do caminho. Em caso de defeito mecânico, não pare em locais ermos.

*Ao descer ou entrar em seu veículo, observe se não está sendo observado ou se há pessoas suspeitas nas proximidades.

*Procure manter sempre alguém da família informado sobre seus horários, rotas e tempo estimado de chegada ao seu destino.