sexta-feira, dezembro 15, 2006

AUTO AJUDA

PROMETA A SI MESMA

Ser forte de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a toda a pessoa que encontrar.
Fazer os seus amigos sentirem que há alguma coisa de superior dentro deles.
Olhar para o lado glorioso de todas as coisas e fazer com que o seu otimismo se torne uma realidade.
Pensar sempre no melhor, trabalhar sempre pelo melhor e esperar somente o melhor.
Esquecer os erros passados e preparar-se para melhores realizações no futuro.
Ter tanto entusiasmo e interesse pelo sucesso alheio como pelo próprio.
Dedicar tanto tempo ao próprio aperfeiçoamento que não lhe sobre tempo para criticar os outros.
Ser grande na contrariedade, nobre na cólera, forte no temor e receber alegremente a provação.
Fazer um bom juízo de si mesmo e proclamar este fato ao mundo, não em altas vozes, mas em grandes feitos.
Viver na certeza de que o mundo estará ao seu lado, enquanto lhe dedicar o que há de melhor dentro de si mesmo.

TERCEIRA IDADE

ESPORTE – VIVA MELHOR – BOM PARA O CORPO, MELHOR PARA A CUCA!
CICLISMO – É um ótimo exercício para as pernas, coração e pulmões. O único cuidado é com relação á curvatura das costas, as bicicletas de guidão baixo para corridas, podem provocar problemas de postura.

DANÇA – Tem influência decisiva sobre o sistema nervoso. Ajuda a descarregar tensões e contribui para o equilíbrio neuro-motor. Os movimentos ritmados ajudam a conhecer o compasso do próprio – corpo e favorecem o auto controle físico e psicológico.

NATAÇÃO – Excelente para fortalecer e dar mobilidade a todo o corpo e para exercitar os pulmões e o coração, este é o esporte para quem curte a natureza. É claro que pode ser praticado em piscinas cobertas, mas seu prazer completo está associado a ambientes abertos, perto do sol. Os movimentos bem coordenados favorecem a boa postura e a coluna vertebral. É recomendado para problemas respiratórios.

JOGGING – Perfeito para quem não suporta depender dos outros, este é o exercício típico das pessoas altamente independentes. O Jogging da opção até em termos de cenário: você pode correr num parque, nas ruas em quadras fechadas, na sua sala. Mexe com todos os músculos do corpo, faz bem ao coração, pulmões e circulação. A quota ideal é de 35 minutos, três vezes por semana. Antes se recomenda que você treine, caminhando 45 minutos, duas vezes por semana, para acostumar seu corpo e só depois comece a correr. Tire a pulsação frequentemente. Os batimentos cardíacos devem variar entre 120 e 150 por minutos, em movimento.

Dançarinos, músicos, atletas descobrem talentos intelectuais através da liberdade que o exercício físico lhes proporciona. O domínio do movimento restabelece a confiança e ajuda a vencer problemas de inibição e insegurança.