sábado, julho 14, 2007
CRIANÇA - PONTINHOS DE LUZ
PROPAGAÇÃO DO ENSINAMENTO NA RUA
Muitas mães se preocupam demasiadamente com seus filhos e consequentemente lhes transmitem vibrações mentais negativas, prejudicando-lhes a saúde e o destino. Algumas mães são tão apreensivas que não conseguem deixar seus filhos fora do alcance de sua vista, mesmo por um momento. Elas imaginam cenas em que seus filhos estão tropeçando e caindo, sendo atropelados por um automóvel, afogando-se no mar etc. Por que não podem proceder de outra maneira? Elas se inquietam dessa maneira porque consideram suas crianças como filhos dos homens, em vez de considerá-las filhos de Deus.l Os filhos de Deus são criados por Deus, e os filhos dos homens são criados pelo homem.
Considerando os filhos como filhos de Deus, respeitando-os como tal e entregando-os totalmente a Deus, desaparecem essas preocupaçoes e inquietações. Como Deus está protegendo-os, os pais devem criá-los acreditando que são filhos de Deus e ministrar-lhes educação de desprendimento.
ENTREGUE O FILHO NAS MÃOS DE DEUS
Gostaria que os pais soubessem que um bebê, quando nasce, é igualzinho a Deus. São os pais que o estragam, tentando manipulá-lo com a mente em ilusão. Quando nasce, o bebê é uma verdadeira pureza, a própria imagem de Deus. Mas os pais, com a inteligência cerebral, tomam diversas providências tentando controlar o filho, e é por isso que ele não consegue desenvolver sua natureza maravilhosa, genial. Basta entregarmos o filho nas mãos de Deus.
Outro aspecto importante na educação da criança é o cultivo da capacidade imaginativa. Em vez de ficarem falando " Faça assim, aja desta forma", os pais devem observar como ela reage e acreditar na sua capacidade imaginativa. Assim procedendo, é criada naturalmente na criança abundante capacidade imaginativa, e ela consegue obter grande sucesso.
Senhores, se desejam que seu filho tenha bom rendimento escolar, forme-se numa universidade e obtenha sucesso profissional na sociedade, norteiem a vida dele para a convicção de que ele é um filho de Deus.
Mas existem pais que dizem "Eu me preocupo porque não consigo acreditar que meu filho seja um filho de Deus". Tais sentimentos de preocupação e receio só atrapalham na educação da criança. Mesmo nos exames de admissão ao colégio ou à faculdade, o Mestre nos ensina que o importante é não manter o sentimento de temor "Meu filho conseguirá ser aprovado?. O mais importante é os pais acreditarem no filho. Não devem sentir temor em relação à vida dele. Os pais devem , sim, fazer de tudo para erradicar o medo da mente do filho.
O que existem, no entanto, são muitos pais que lançam óleo na fogueira de temor do filho. Este está decidido a prestar exame para ingressar, na Universidade, mais sempre fica preocupado, pensando se poderá alcançar o objetivo. Os pais devem incentivar "Não se preocupe, filho. Esforce-se, que você conseguirá", cortando pela raiz o temor do filho. Quando for irradicado o temor, o desejo dele será concretizado. Como ele possui conhecimento básico para isso, e porque Deus sabe o que é melhor, os pais devem é entregar o filho totalmente nas mãos de Deus. Portanto, o mais importante ao educar filhos, é a atitude mental dos pais.
Na educação de uma criança, devemos também desenvolver nela a mente que se maravilha com tudo que vê. Tudo que vêem, as crianças pequenas pensam "Que extraordinário!". Isaac Newton viu, com olhos admirados, a maçã cair de pé, e aí descobriu a lei da gravidade. Ao vermos a tampa da chaleira movendo-se, apenas pensamos que a água ferveu, e não achamos ndda extraordinário, mas houve quem ficasse maravilhado com o fato e o estudasse cientificamente, descobrindo a energia do vapor, e finalmente nasceu a locomotiva a vapor.
Portanto, devemos ter a mente que pensa "Que extraordinário!" diante de tudo que vemos. Se consideramos tudo como algo natural, não brota em nós sentimento de gratidão. Com isso, surgem preocupações ou sentimentos de temor.
Se os pais compreendem, com a Verdade O homem é filho de Deus, que Deus é Sabedoria, Amor, Provisão, alegria, Harmonia, infinitos - que Deus é o todo de tudo, que realmente existe dentro do filho a Vida de Deus, que existe por natureza nele infinito bem - devem agradecer a Deus e entregar tudo a Ele. Assim procedendo, Deus orienta o filho da melhor forma e, com Sua força, o conduz a um destino feliz. Para isso, os pais devem acreditar que o homem é filho de Deus.
Do livro Hotobashiru Seimei
Assinar:
Postagens (Atom)