sexta-feira, janeiro 16, 2009

DICA DO DIA

NÃO PLANTE ERVAS DANINHAS EM SUA MENTE.

MENSAGEM DOS MESTRES DA FRATERNIDADE BRANCA

DO TEMPLO DA LIBERDADE
Amantes da Beleza e a Liberdade
A idéia de que a beleza está nos olhos de quem a comtempla é bastante exata; e quando aplicada a Deus, a vossa própria Presença do EU SOU, é totalmente apropriada. Independentemente dos conceitos humanos qu apontam para o contrário, Deus vê apenas a beleza; e Ele cria apenas aquilo que Ele vê. A responsabilidade pelos espinhos da Vida se encontra totalmente na esfera da propensão do homem em criar discórdia, que ele reduziu ao que pode ser chamado de uma ciência impressionista, ou um impressionismo ciêntifico.
Com isso quero dizer que os homens registram metodicamente as suas impressões do mal sobre o fino pergaminho das suas mentes subconscientes - e aí retêm sucessivas folhas com borrões e salpicos que se assemelham à técnica usada pelos impressionistas do final do século XIX. Embora o método científico usado por eles para gravar os sons dissonantes do mundo sobre a fita da mente seja de certo modo impressionista, aqui uma cena e ali um cenário de envolvimento humano, os dedos da mente são inteiramente exatos nos seus registros - tanto assim que sequências completas de acontecimentos planetários podem ser extraídas dos corpos etéricos da humanidade - portanto trata-se de fato de uma ciência impressionista.
As mentes dos homens estão tão acostumadas a ver em manifestação o mal ou aquilo que é feio que o têm buscado até mesmo quando estão rodeados por todos os lados pelas bênçãos de um caramanchão de encanto vivo. A solução para o problema da amplificação do mal pela humanidade - do desejo que o homem tem de buscar as coisas mundanas e medíocres, a sua preferência pela dissonância ao invés da harmonia na música e nas formas artísticas, a sua capacidade de sentir-se confortável na imundície humana e na degradação, e a sua aversão à pureza e à regeneração - está integralmente em Deus e na aceitação dos pensamentos do Coração do Criador.
Nem a religião nem a ciência por si mesmas são atualmente capazes de dar ao povo a verdade total das leis da beleza e da liberdade; tampouco são capazes nas suas presentes formas de proporcionar a visão panorâmica do céu que percorre como um raio toda a gama de pensamentos, tanto como humanos como divinos, para esclarecer, divinizar e enaltecer a integridade múltipla da Vida até que ela alcance a beleza unificada que é na realidade. Quando a religião e a ciência se tornam pilares no templo do conhecimento do homem, sendo usadas como instrumentos para descobrir as obras do universo no homem e na natureza, e quando os homens conseguem se libertar das convenções humanas, dos moldes da matéria e da sua propensão para o erro, os seus usos da religião e da ciência irão conduzi-los às mesmas esferas de pensamento e não haverá discrepância ou desacordo entre eles.
Liberdade, que significa a total possibilidade de se contemplar a beleza da mesma forma que Deus, é o direito mato de cada bebezinho nascido no planeta e deveria ser respeitado como o direito de todos. Embora esta liberdade não seja reconhecida e adorada universalmente, de modo algum fica desprovida de sua inerente realidade como uma virtude cardinal da Vida. Mas um dia, quando a chama da liberdade estiver entronizada nos corações dos homens e for honrada nas suas instituições, as rédeas eternas da Luz conduzirão a humanidade da Terra até os níveis mais elevados de cultura e beleza que a raça é capaz de manifestar.
Começando por cada indivíduo, tal conceito, que emana da Mãe Divina em prol dos seus filhos com a esperança de realização para todos eles, deve ser espalhado pelo mundo inteiro antes que mudanças significativas nas artes, nas ciências e nas religiões do planeta possam ocorrer na escala desejada.
Não é suficiente dizer que a evolução está ocorrendo agora: o progresso tem que ser acelerado intensamente através da ampliação da beleza que Deus visionou para neutralizar o obstáculo causado pelo materialismo e por um sentimento de um feudalismo visível. Aquilo que está encerrado no coração do homem - mais esplêndido que a refulgência produzida pela explosão de um átomo - tem que triunfar pelo poder do três-vezes-três até que toda a doce terra esteja completamente livre!
Dedicado à expansão da beleza da liberdade dentro de vós, EU SOU
Paulo o Veneziano