domingo, maio 27, 2007

DICA DO DIA

O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE.

CRIANÇA - PONTINHOS DE LUZ


CRIANÇAS



Especialmente na primeira infância e até os sete anos, podem-se despertar as recordações do Mundo Sutil. As crianças sentem que experimentaram algum tipo de vida incomum e pode ser útil pedir-lhes que tentem lembrar qualquer coisa que tenha sido de natureza extraordinária. Tal ajuda se chama "a abertura da memória" e, mesmo que as lembranças diminuam com o passar dos anos, algumas centelhas de uma bela existência anterior serão sentidas.

O Grande Peregrino adorava despertar as lembranças das crianças. Ele as trazia para perto de Si, fazia-lhes perguntas e as tocava com Sua mão para intensificar a clareza de sua recordação. Ele tratava as crianças como iguais, porque quando se aviva o passado remoto, a mente se torna mais madura. As crianças nunca esquecem quem as trata como iguais e guardarão estas lembranças durante a vida toda. Talvez as crianças se lembrem mais do Grande Peregrino do que os que Ele curou.

O Grande Peregrino amava as crianças e via nelas a evolução da humanidade. São elas que levarão a vida para a frente, e cada um de nós deve compartilhar as experiências próprias com elas. Mas é ainda mais sensato despertar nelas lembranças do mundo sutil. A vida espiritual mais profunda será formada onde a consciência se abrir para a percepção do mundo sutil; e o Invisível se tornará acessível.

Do Livro: Supraterrestre.