sábado, janeiro 01, 2011

DICA DO DIA

ACEITE SUA PARCELA DE RESPONSABILIDADE (100%) ACERCA DE SUAS COISAS E SUA VIDA.

AUTO AJUDA

RECOMEÇAR É SEMPRE REACENDER A CHAMA

Quero propor a você uma vida baseada no entusiasmo, na chama que nutre o fogo da nossa existência. Experimente e veja como tudo vai melhorar.
Mas que chama é essa? Como achá-la? Visite seu coração, onde ela mora. Mas talvez ele esteja tão magoado que a chama se encontre coberta de cinzas e quase apagada - atenção: eu disse quase porque ela jamais se apaga! Nada melhor que um intenso desejo de mudar para trazer o sopro da vida que irá reacendê-la. Essa tomada de decisão, que acontece quando você visita seu coração e lhe oferece um afago, determina a mudança de atitude diante da vida, para que se dê o recomeço.
Iniciemos por seus relacionamentos - com você mesma e com o outro. É preciso haver um reconhecimento: de seu lado pessoal - quem sou eu neste jogo da vida? - e também do outro. Será que o que vejo em meu chefe, parceiro ou amigo é real ou apenas o que eu desejaria que fosse? Esse é o primeiro passo para deixá-la antenada a tudo o que a cerca.
"uma vida criativa nos faz renascer a cada dia"
Com isso, a compreensão dos fatos passa a ser amorosa. A empatia é que será usada para o entendimento de um problema, em vez da compreensão intelectual. Ou seja, quando nos identificamos com o outro, abrimos caminho para o verdadeiro diálogo. Começa assim uma descoberta que revela aspectos nunca vistos naquela pessoa. E não há nada mais fascinante que desvendar os tesouros ocultos da personalidade das pessoas que nos cercam.
O cotidiano, sob esse enfoque, torna-se renovado por uma capacidade de criar situações inusitadas, cujo tempero é a alegria. Ao conseguir mantê-la em alta, deixamos de curtir e repisar o que passou. Reacender a chama e recomeçar é isso - abandonar o velho e abrir-se para o novo.
Se entrar em ação com o desejo de fazer tudo diferente, com paciência e constância, sua qualidade de vida vai sofrer uma metamorfose incrível. O cotidiano só é desgastante quando a chama - que é também a libido - está quase apagada.
Agora que você sabe como reacendê-la, recomece com o fogo criativo nas amizades, no trabalho e no casamento. O desafio é levar o brilho do olhar apaixonado para toda a sua vida.
A energia de quem está apaixonado é a mesma que nutre o atleta vencedor. Pois tudo é libido, é fogo criador. Vamos então aplicá-lo na vida. No trabalho, ao descobrir novos horizontes, mudamos o foco do olhar - afinal, a luz do por-do-sol não é igual à do amanhecer. 
Vale a pena encarar novos desafios profissionais que aparentemente vão além de nossos limites e ter uma visão empática dos colegas - ou seja, um coração desarmado para com eles. O trabalho não é uma penitência, mas um privilégio que nos torna dignos da vida e de deixar nossa marca no mundo.
Vamos também aplicar esse fogo criador no casamento, recasando-nos no dia-a-dia. Que tal reacender sua chama sexual?
Um coração cheio de amor não tem espaço para desesperanças. Precisamos apenas de força de vontade, paixão pela vida e coragem de ousar recomeçar e reacender a chama.
Carminha Levi