domingo, julho 15, 2007

DICA DO DIA

O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS A SOCIEDADE.

AQUI VOCÊ APRENDE

ESTUDO
O colesterol se origina de duas fontes: do próprio organismo (fígado) e dos alimentos. Pois é, esta informação elementar é do conhecimento de apenas 50% dos entrevistados (homens e mulheres com mais de 30 anos) de uma pesquisa realizada em nove países da América Latina. O estudo - patrocinado pelo laboratório Merck Sharp & Dohme - também mostrou que 20% nunca havia dosado as taxas de colasterol no sangue; no grupo de indivíduos de 30 a 45 anos de idade esse índice chegou a 33%. Um número muito pequeno tem conhecimento de que o tratamento farmacológico deve ser mantido por toda a vida.


VOCÊ JÁ TOMOU ÁGUA HOJE
Ainda bem que a sede não deixa você esquecer de tomar água, líquido fundamental ao bom funcionamento do organismo. Ele estimula a atividade dos rins, favorece a digestão e melhora a circulaçao.
Uma recente pesquisa realizada pela Universidade de Loma Linda, na Califórnia, nos Estados Unidos, demonstrou que a água protege o coração da mesma forma que o exercício físico e a dieta equilibrada; quem bebia pelo menos cinco copos de água por dia apresentou um risco muito menor de enfarte em comparação com aqueles que consumiam, no máximo, dois copos diários. "Não beber água talvez seja tão nocivo ao coração quanto fumar", alerta a cientista Jacqueline Chan, coordenadora do estudo.


O LEITE MATERNO
O leite materno tem a dose certa de nutrientes que o bebê precisa para criar anticorpos que vão dar-lhe imunidade em seus primeiros contatos com o mundo. O leite materno deixa o bebê mais protegido contra infecções e problemas gastrointestinais. Por isso, não permita que o aparecimento de rachaduras e fissuras nos mamilos, comuns no início da lactação, dificultem ou impeçam a amamentacão. Portanto, é preciso lavar os seios antes da amamentação.


ALIMENTOS RECICLADOS GERAM VIOLÊNCIA
A comida reciclada, que inclui, entre outros itens, hamburgers, batatas fritas, refrescos artificiais e doces industrializados, aumenta a agressividade dos adolescentes. Nos estados Unidos e na Inglaterra as brigas entre estudantes e agressões aos professores aumentarão. Segundo cientistas e sociólogos, a causa da violência pode estar no aumento do consumo deste tipo de alimento.
O criminalista americano Stephen Schoentaler realizou durante dez anos várias pesquisas em instituições e reformatórios, acompanhando a dieta dos internos. Os resultados demonstraram que os jovens que consumiam alimentos reciclados eram muito mais violentos que os outros. A partir desta constatação, o tribunal de São Francisco reduziu a pena de um criminoso, por considerar que o excesso de comida e bebida artificiais diminuíram sua capacidade afetiva e sua sensibilidade .
O nível de violência observado nas instituições britânicas e norte-americanas coincide com os indices publicados pela imprensa oficial. A maioria dos estudantes que não comem na escola, faz suas refeições em estabelecimentos com serviço rápido e comida reciclada.