segunda-feira, julho 26, 2010

DICA DO DIA

NUNCA RIA DOS SONHOS DE OUTRA PESSOA.

DE BEM COM A VIDA

COMPARTILHE...

Abraço, beijo ou aperto de mão?
Para alegrar a vida, aproveite tudo isso e mais um pouco. Não se faça de rogada, a troca de carinhos, delícias, conforto é tão boa que decidimos, também nós, reunir instantes perfeitos, inspiradores. Então, vamos lá!
A NATUREZA
Pousar o olhar no colorido das flores, na singularidade das formas, na beleza que brota, se repete e se renova. Apenas o contemplar. Depois, inspirar bem fundo e deixar o ritmo da vida tomar conta da gente. Com o despertar dos sentidos chegam os aromas - alguns marcantes, como rosa, jasmim, dama-da-noite, e outros sutis, como dente-de-leão, frésia. Generosamente, a natureza sempre retribui a quem dela sabe cuidar.
UM REENCONTRO
Abraço há para todos os gostos: de amigo, filha, pai, namorado,... Pode envolver dois. três - ou quantos mais vierem. É desses prazeres que distribuem cotas de amor. Repare como há sintonia: coração junto com coração e a batida de um no ritmo do outro. O que significa quando o coração pulsa mais rápido? Pode simplesmente anunciar a emoção de...um reencontro.
OS SABORES
Sentar em volta da mesa e oferecer sua melhor receita, que nem precisa ser complicada, desde que a conversa seja saborosa. De uma história a outra, assim o tempo vai passando e as amizades se construindo.O tempero que dá certo é a disposição de ouvir e a espontaneidade em se apresentar.
A CASA
Da hospitalidade nasce a felicidade para todos, diz o provérbio. Quem gosta de receber amigos quer oferecer o melhor da casa - a brisa na varanda, o DVD com direito a pipoca, o jantar preparado com carinho são só alguns exemplos. Não precisa sofisticação, pois luxo é apreciar o conforto das pequenas coisas e cultivar as pessoas de boa vontade. Lugares banhados de luz natural, água fresca, sombra acolhedora, aquele sofá que abraça a gente e faz o papo fluir sem que se queira olhar o relógio.
AS LEMBRANÇAS
Um dia depois do outro, e a gente nem se dá conta de que está escrevendo a história em que participam muitos personagens. O fim de semana na praia quando choveu, e foi deliciosamente divertido, a primeira caminhada guiada por quem, naquele momento, se tornou seu amigo de confiança, a foto capturada pelo colega de trabalho registrando a sua cara de concentrado...Há sempre alguém querido ali, compondo nossas valiosas memórias.
A ALEGRIA
Sorrir exercita os músculos da face, evita rugas e também nos torna mais resistentes e saudáveis. Vantagens adicionais de quem sabe compartilhar os belos momentos. Não economize bom humor, pois ele aproxima as pessoas e volta para você renovado e duplicado. Nesse vai-e-vem, ainda cresce a auto-estima de quem participa da troca.
UM BRINDE
Que venham o champanhe, o vinho, o chá e até o guaraná ou a água. Brindar, vale sempre - com quem se gosta e pelo que se deseja, nem se fala! Levante o copo para o casamento, a chegada de um bebê, o emprego novo ou o puro estado de felicidade vindo sem por quê. Não existe festa sem brinde nem brinde sem festa.