domingo, setembro 19, 2010

DICA DO DIA

NÃO PASSE SEUS MEDOS PARA SEUS FILHOS. ELES TERÃO OS PRÓPRIOS QUANDO CRESCEREM.

VOCÊ SABIA?

* Um estudo americano mostrou que mulheres que caminham pelo menos duas horas por semana reduzem as chances de ter AVC. Já calçou seus tênis?

* Nos países industrializados 40% da população se trata com técnicas da Medicina alternativa. No Brasil as pessoas com mais acesso à informação, maior renda e melhor escolaridade são as que procuram tais métodos. Esses dados constam da tese de doutorado do médico acupunturista Kazusei Akiyama, defendida na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). "Os adeptos querem é fugir dos efeitos colaterais causados pelos tratamentos convencionais" ressaltou em sua apresentação

* Leite e iogurte ajudam a prevenir vários tipos de infecções. Consuma mais esses alimentos e mantenha as defesas do seu organismo preparadas para qualquer ataque.

* Uma camada antiga (sobre outra ainda mais) identifica a idade da terra, dizem os senhores da ciência, pautados pelo relógio. Porém, no reino do mar, regido pela Lua, a história muda. Oceano e tempo sempre seguem seu ritmo: não param, não morrem e, no entanto, nunca envelhecem.

CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

SACOLAS PLÁSTICAS
PORQUE OPTAR PELAS DURÁVEIS, COMO FAZIAM NOSSOS AVÓS.

O mundo produz sacolas plásticas desde a década de 1950. Como não se degradam facilmente na natureza, grande parte delas ainda vai continuar por mais de 300 anos em algum lugar do Planeta. 

Calcula-se que até 1 trilhão de sacolas plásticas são produzidas anualmente em todo o mundo. O Brasil produz mais de 12 bilhões todos os anos e 80% delas são utilizadas uma unica vez.

Sacolas plásticas são leves e voam ao vento. Por isso, elas entopem esgotos e bueiros causando enchentes. São encontradas até no estômago de tartarugas marinhas, baleias, focas e golfinhos mortos por sufocamento.

Várias redes de supermercados do Brasil e do mundo já estão sugerindo o uso de caixas de papelão e colocando à venda sacolas de pano ou de plástico duráveis para transportar as mercadorias.

Sacolas plásticas descartáveis são gratuitas para os consumidores, mas têm um custo incalculável para o meio ambiente.
Fonte: Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.