quarta-feira, agosto 04, 2010

DICA DO DIA

NÃO DEIXE UMA PEQUENA DISPUTA FERIR UMA GRANDE AMIZADE.

MENSAGENS DOS MESTRES UNIVERSAIS

REATIVANDO A ANTIGA SABEDORIA

A ordem natural da natureza requer mudança. A ordem natural do espírito requer crescimento. Sua natureza individual requer essa compreensão para abarcar ambas. Quando você busca compreender suas verdades físicas, acaba por descobrir as verdades espirituais do ser e isso se torna necessário para aumentar a rede de sua compreensão. Você faz isso utilizando o processo criativo, passo a passo, que nós chamamos de compreensão. Não é um processo novo; ele apenas acelerou um pouco seu passo neste tempo. É certo que é uma renovação, em certo sentido, mas em outro sentido aquilo que você está renovando são as antigas sabedorias dos muitos caminhos que tem percorrido. Suas perguntas originais: "Quem sou eu e por que estou aqui?" - ainda ecoam por todos os domínios cósmicos.
Certamente você é mais do que percebe que o seu eu seja neste momento. Certamente você é mais do que suas religiões ensinaram que você é, ou do que sua ciência definiu que você é. Você olha para o mundo em torno de si e percebe apenas a hostilidade que ele lhe reflete de volta, então você diz: "Este não é meu lar. Não poderia ser. Eu não teria escolhido criar isso, portanto tenho que ser de outro lugar."Bem, essa afirmação é parcialmente verdadeira: sua consciência originou-se em outro lugar, mas você definitivamente escolheu estar aqui e sua participação está inteiramente refletida no mundo que você percebe como sendo tão hostil.
O que nos traz para a condição essencial do presente é: a compreensão de que, a fim de mudar o mundo, você precisa alterar sua percepção dele. Essa não é sempre uma tarefa fácil, porque envolve a aceitação de todas as partes do eu. Essas partes podem ser um pouco difíceis de captar quando você permanece em uma zona neutra entre onde você esteve e para onde está indo. Você esqueceu em grande parte onde esteve e não pode ver claramente para onde está indo neste momento ou como chegar lá a partir daqui. Por que? Porque você está no processo de re-lembrar-se de suas partes. Bem, sugerimos que você comece onde está neste momento. A auto consciência é a chave : como você pensa, como você age e reage, como percebe seu papel aqui, como se sente a respeito desse papel. Essas questões todas estão associadas a como hoje em dia você percebe o eu, e certamente influenciam sua percepção do mundo em se redor.
O passado agiu para formar essa percepção; e aquilo em que você acredita, aquilo que você pensa, como você sente e como reage, tudo isso está criando o futuro. Bem, a boa nova é que você atraiu reforços. Seu Eu Superior está exercendo um papel ativo, e ele percebe seu potencial muito mais claramente que você, neste tempo. Ele está destinado a fluir com a evolução; ele ajuda você a abraçar a mudança, a alterar as antigas formas-pensamentos e sua reação para com a vida. Ele re-lembra a você a antiga sabedoria, tanto a física quanto a espiritual. A sabedoria espiritual não pertence a nenhum indivíduo único. Ela pertence a todos vocês, porque existe uma lei espiritual maior que diz: existe apenas uma sabedoria final.
A energia é livre, acessível a todos. Toda energia flui dentro dessa sabedoria final a que chamamos Unicidade. A Unicidade não diz que essa capacidade para manifestar-se pertence a uns poucos escolhidos. Ela pertence a todos vocês. Contudo, vocês têm de validar essa capacidade e reativar sua presença em suas vidas. A essa presença nós chamamos igualdade divina. A boa nova é que existe uma nova centelha dentro dos corações da humanidade que está REATIVANDO essa sabedoria. Essa centelha irá vencer e enfraquecer o velho paradigma de separação. Essa centelha é a ignição da sua Presença Eu Sou, seu centro divino que está sintonizado com a Unicidade e com o conceito de igualdade. Não é necessário nenhum direito autoral. Tudo o que vocês têm a fazer é reivindicá-la. Isso não requer a validação de ninguém, senão do eu.
Sua personalidade modificou-se muitas vezes, mesmo no decorrer desta vida; mas aquilo que você é no sentido divino não se modificou. O velho paradigma refletiu a separação e a limitação e produziu uma sociedade de ter e não ter. A porção maior da humanidade encontra-se nesta última categoria. O novo paradigma refletirá a igualdade. Nós não invalidamos a experiência de fome, pobreza, guerra e injustiça que a ganância e o egoísmo criaram, invalidamos apenas seu poder de suprimir o novo paradigma emergente que irá refletir paz, altruísmo, abundância e igualdade para todos que escolherem energizar isso. Foi-lhes ensinado que o dinheiro é a raiz de todo mal. Não, meus amigos, ele não é. O dinheiro é energia verde e o mal é uma percepção.
Sua Presença Eu Sou conhece apenas a paz, a unicidade, a totalidade e o amor, e busca compartilhar esse conhecimento com você. Onde quer que você esteja em seu entendimento, entenda isso: Não existe lugar para se esconder dele. Ele está com você a cada momento e está bem ativo no processo redefinindo a compreensão de si mesmo. Como? Permitindo que você experiencie onde você está em cada momento. Você pode correr mas não pode se esconder, porque ele está com você onde quer que você vá. Pare de correr, meu querido. Pare de ter medo de quem você é. Diga a sua atual estrutura de crenças para "lançar-se num lago" - preferivelmente num lago azul-metálico. Deixe fluir! Desprenda-se! Seu ritual de batismo foi criado para lembrá-lo da eterna renovação da vida através da renovação da consciência. O batismo não irá leva-lo para lá, porém sua consciência irá, e sua Presença Eu Sou irá fornecer o veículo.
Flua com a antiga sabedoria que lhe fala através da divina presença que está dentro de cada um de vocês. Suas células se lembram. Ouçam o que elas estão dizendo. Ouçam, meus queridos, ouçam. Ouçam nossa voz.
Nosso amor para vocês agora, os Antigos.
(Vywamus e Grupo, através de Saemmi Muth)