Recebei, neste instante, a bênção do meu Momentum.
Sei que todos almejais chegar à Sabedoria em vosso peregrinar aqui na Terra. Acreditai, Filhos da Luz, este é o ideal que Nos impulsiona a continuar a doar, sempre, ensinamentos e bênçãos de Luz para toda a humanidade e, em particular, aos Nossos filhos peregrinos no caminho.
O grande Amor que descobrimos em Nossos corações e que nos impulsiona a continuar com renovadas esperanças, dá-Nos o fortalecimento que também Nós, vossos, Irmãos mais velhos da raça, precisamos inúmeras vezes.
Existe em todos Nós o reconhecimento para com a Verdade que experimentamos e vivenciamos ainda hoje. O Valor de todo conhecimento tem de ser alicerçado com a iluminação, e esta só advém do esforço feito para ir-se ao encontro do Ser Maior que vive dentro de Nós.
A verdadeira e única Sabedoria é pautada pela iluminação que explode no homem com o despertar do Cristo.
Acreditai, amados do Meu Coração, este Ser Inteligente existe dentro de vós e vos fala, alegra-se com vossas pequenas descobertas e geme e chora com vossos tropeços e fracassos. Não titubieis, dai o comando a Ele e vereis uma "Nova Aurora" despontar em vossas vidas.
Asseguro-vos, por experiência particular: se derdes plena atenção a Ele, se O chamardes amorosa, insistente e constantemente, Ele não resistirá aos vossos amorosos rogos.
Digo-vos, amados, não existe nenhum caminho paralelo capaz de vos libertar dos grilhões que vos fazem infelizes e, muitas das vezes, marginalizados, junto aos vosos irmãos.
Sabei, ó homens, experiências não podem ser passadas! Por mais claras que as palavras as tornem, elas as empobrecem. Experiências precisam ser vivenciadas.
E Eu Kamakura, Mestre da Sabedoria iluminada, vos conclamo, hoje a fazerdes o esforço consciente que vos brindará com a única e derradeira experiência que vos concederá a Razão de Ser do homem; o contato direto com o Cristo, o Homem Dourado, AQUELE QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS E VOS FARÁ PRENHES DE SABEDORIA ILUMINADA.
Amados, filhos da Luz, acreditai, não há outra alternativa para o homem; ele só encontrará a sua realização, tanto espiritual como material, no momento que fizer despertar o Cristo em seu interior.
Esta ainda é a grande falha do homem: procurar na periferia aquilo que já é seu e o acompanha desde o seu nascimento. Os interesses pequenos interpõem-se ao interesse maior e único:
a grande conquista da sua Divindade.
Não esmoreçais; sabemos que o trabalho é longo. É um trabalho de burilamento, de procura paciente, mas digo-vos: - Não é tão longo como imaginais.
A partir de hoje, dai a vós a oportunidade desta procura e vereis que todo um amoroso cortejar vai suavizar o tempo de espera.
Discípulos amados, incentivo através da doação do Meu Momentum a terdes o doce colóquio com o vosso Mestre Interno. E que deste encontro resplandeça em vossas mentes a Sabedoria iluminada, doando novos rumos mais auspiciosos para todos vós.
Kamakura