sexta-feira, maio 11, 2007

DICA DO DIA

Nesse dia, quem sabe hoje,sentiremos que a vida é contínuo movimento, que ser é se tornar.

AUTO AJUDA

É MUITO FÁCIL SER FELIZ
OBJETIVOS REALISTAS
Defina objetivos todos os dias, mas seja modesta: não voe muito alto. A cada sucesso - mesmo que seja pequeno - você se sentirá mais entusiasmada.
UM LAR AGRADÁVEL
Faça o possível para que a vida em família seja alegre e feliz. Quem mora sozinho deve procurar convidar pessoas para ir à sua casa. Varie a lista de convidados - não chame sempre as mesmas pessoas.
LIBERDADE PARA CRESCER
Exponha-se à novidade pelo menos uma vez por semana. Vá a um lugar onde nunca tenha estado antes, inscreva-se num curso, arrange um hobby novo. A vida se torna mais gratificante - quando a pessoa se abre a novas experiências.
PRIVACIDADE
Cada pessoa necessita de, pelo menos, uma hora por dia para ficar sozinha. Tranque-se no quarto, faça uma caminhada ou ande de bicicleta. Você pode encontrar a paz até num banho de chuveiro.
A MENTE ABERTA
Antes de tomar qualquer decisão, examine a questão sob todos os ângulos. Numa discursão, admita que você pode estar errada. Não rejeite as sugestões dos outros, sem ão menos tentar.
VIDA EM COMUNIDADE
Procure sempre ter tempo para a família, os amigos, os conhecidos e para fazer novos contatos. Quanto maior o seu circulo de amizade, mais interessante será sua vida - e mais feliz também.
SENSO DE HUMOR
Não leve a vida muito a sério. Rir junto é otimo, e ajuda a aproximar as pessoas. Vá a Shows humorísticos e veja filmes de comédia, que ajudam a relaxar e melhoram o seu humor.
VIDA SEXUAL
Se sua vida sexual não anda bem, converse com seu parceiro. Se não der resultado, procure a ajuda de um psicologo ou analista. É possível que você esteja exigindo demais do seu companheiro.
BOA SAÚDE
Durma o suficiente, faça exercícios e mantenha uma alimentação saudável. Se algo estiver errado, não hesite em procurar o médico.
FINANÇAS
E difícil ser feliz tendo contas atrasadas que se acumulam dia a dia. Aprenda a usar o dinheiro de modo a cobrir suas necessidades, vivendo dentro de suas posses.
Autor desconhecido