domingo, dezembro 24, 2006

FALANDO COM OS ANJOS

A CULPA E O PERDÃO
PEDINDO AJUDA AOS ANJOS
Não esqueça de chamar os anjos quando necessário!

Quando se trata de perdoar, somos mais duros em relação a nós mesmos. Se a culpa está evitando que você perdoe a si mesmo, então trabalhe para liberar a culpa antes. A culpa consiste num sentimento não-expresso, um temor ou antecipação de punição ou reação áspera dos outros. Se uma situação com alguém está fazendo você se sentir culpado, isso poderia significar que você na realidade sente que aquela pessoa está tentando controla-lo ou induzi-lo a fazer algo que não deseja fazer. A culpa também pode vir á tona quando nos sentimos “bem demais”. Você pode ter um programa de culpa em relação a isso. “Como posso me sentir bem quando outros se sentem mal?” Você pode se sentir culpado por ter alguma coisa quando tantos não têm nada. Você pode até adoecer de culpa.
Faça uma lista das coisas que fez e pelas quais deseja o perdão. Pense nas coisas que fez que possam estar separando você da sua felicidade incondicional. Declare formalmente que está perdoando a si mesmo pelas situações relacionadas. Peça ao seu anjo da guarda para ajudá-lo a resolver e liberar essas situações e cuidar de como fazê-lo, enquanto você se concentra na disposição de liberar sua lista. Aqui está uma mostra da lista.
Com disposição, coragem e formalidade perdôo a mim mesmo pelas seguintes situações:
1 – queixar-me
2 – esquecer-me de contar minhas bênçãos.
3 – ouvir e interiorizar críticas.
4 – esquecer que posso mudar minha percepção a qualquer tempo e ver os outros e a mim mesmo como inocentes.
5 – culpar.
6 – sentir-me culpado.
7 – ficar zangado.
8 – ser parcial.
9 – preocupar-me.
10 - sentir inveja, ciúme e voracidade.
11-reagir exageradamente e desprezar minha saúde.
12-assumir posturas negativas.
23-perder a fé e não ir até o fim.
14-permitir na minha mente programas cerebrais negativos.
15-esquecer de chamar os anjos quando necessário.

Depois que tiver feito sua lista, ria um pouco de si mesmo, dos seus medos.
Se tiver dificuldade para perdoar alguém, faça uma lista das suas ofensas e libere-as, pedindo ajuda aos anjos.
Praticar o perdão o deixa próximo da felicidade sem razão. Livra-o do passado.
Permite a liberdade no presente. Liberta o futuro.

ARTE CULINÁRIA

TORTA CAPIXABA
INGREDIENTES
• 1 kg de bacalhau limpo desfiado na mão
• 100 g de mexilhões (sururu)
• 100 g de ostras limpas
• 100 g de camarões frescos descascados
• 100 g de carne de siri desfiada
• 100 g de carne de caranguejo desfiada
• Uma xícara de azeitonas verdes sem caroço
• Uma dúzia de ovos
• Uma lata de azeite (250 ml)
• Duas cebolas médias
• Duas cabeças de alho
• Um maço de coentro picado miudinho
• Um maço de cebolinha picada miudinha
• Três tomates (sem caroço) e picados em quadradinhos
• Ou uma lata de molho de tomate
• Duas xícaras de palmito.

MODO DE FAZER:
Prepare a pasta batendo o miolo das cebolas, o alho e o azeite no liquidificador.
Lembre de reservar umas rodelas da cebola para decorar o prato final. Primeiro refogue os mexilhões, utilizando metade dos temperos verdes. Reserve em um prato. Depois refogue os camarões, utilizando o restante dos temperos. Acrescente o tomate picado (que pode ser substituído por molho industrializado). Os refogados devem estar bem sequinhos para facilitar a montagem da torta. Deixe-os separados e inicie a segunda parte do processo. Acrescente ao bacalhau, que já deverá estar sem sal, limpo e desfiado á mão, os palmitos cortados em rodelas (sem água) e três ovos. Vá misturando até formas uma massa. Acrescente a carne do caranguejo e do siri. Continue misturando e jogue os refogados do mexilhão e do camarão. Vá colocando seis ovos e azeite até a mistura ficar homogênea. Por fim, adicione as azeitonas, separando uma pequena quantidade para o acabamento do prato. Ponha a massa numa panela de barro, cubra com a espuma de três claras batidas em neve com as gemas.
Enfeite com os anéis da cebola e em cada centro, coloque uma azeitona. Leve ao forno pré-aquecido, temperatura média. Retire quando a espuma estiver corada. Faça o teste do palito, se sair seco, está pronto.
RENDIMENTO: 8 PESSOAS.

ALÔ DONA DE CASA

PROTEJA ARMÁRIOS E GUARDA ROUPAS das baratas, pendurando um saquinho com folhas de louro dentro deles. O cheiro forte vai espantar os bichinhos.

PARA AFUGUENTAR AS MOSCA da carne ou de qualquer outro alimento, basta colocar em cima um pedaço de cebola.

CASA PERFUMADA
Vaporize um pouco de perfume nas lâmpadas da sala, do banheiro e dos quartos. Quando acesas, elas vão exalar um aroma agradável!

CHAVES
Se você não consegue abrir a porta de casa e não dá tempo de chamar o chaveiro, esquente um pouco a chave e vire-a devagar na fechadura. O segredo serve também para a fechadura do carro.

LATÃO
Se a peça estiver muito suja, limpe-a com limão e sal. Outra opção é preparar uma pasta de vinagre, farinha e sal. Depois, lave bem. Para polir, use um produto específico para metais dourados, aplicando-o com uma flanela macia.

CHÃO DE ESTRELAS
Pisos de cerâmica e azulejos ficam tinindo com uma mistura de água morna e sabão neutro. Use um pano macio no rodo. Evite ácidos, sodas e saponáceos, que podem prejudicar o piso e o meio ambiente.

LIMPEZA DE VASSOURAS
Acabem com a sujeira de escovas e vassouras, com uma mistura de dois litros de água morna, duas tampinhas de água sanitárias e cinco gotas de amoníaco. Deixe as peças de molho por 30 minutos.