domingo, setembro 12, 2010

DICA DO DIA

ALEGRE-SE E NÃO LEVE AS COISAS TÃO A SÉRIO.

FALANDO COM OS ANJOS

O SEU ALTAR , O SEU ESPAÇO SAGRADO

As vezes é um simples cantinho, às vezes é em cima da cômoda, às vezes é um quarto inteiro destinado a isso - mas um altar, por mais simples que seja, significa uma âncora, um farol, na casa de todos aqueles que têm fé.
O que não deve faltar num altar? Os elementos água, fogo, luz. Alguns colocam um copo de água, outros fazem sete pequenas oferendas de água. Uma vela acesa, um incenso, são indispensáveis. A imagem do seu ser de devoção deve estar presente, e todas as imagens ou gravuras ou fotos que evocam a figura da sua fé. 
É bom que você aproveite uma mesa, ou um móvel pequeno, e coloque um belo tecido, uma toalha bonita.
Gosto muito da maneira como os budistas arranjam seus altares. Eles fazem sete oferendas, com água ou com punhados de arroz. O significado é tudo que oferecemos a um hóspede quando chega à nossa casa: água de beber, água para lavar as mãos e os pés, flores, luz(vela), incenso, água perfumada, e comida.
Sempre colocam uma concha do mar, dessas no sentido horário, para simbolizar a música, maior de todas as artes. Sempre vejo também nesses altares um cristal de quartzo, transparente, representando a nossa consciência primordial, clara.
Se você não quer, ou não pode ou seus filhos são pequenos e vão destruir, em vez de montar um altar completo monte um pequeno altar em algum lugar só seu da casa, ou crie espaços sagrados com objetos que você impregnou com sua energia amorosa, por toda parte.
Todos os dias, troque seu altar. Pode ser de noite, ou de dia, ao levantar. Troque as oferendas, medite. De nada adianta ter um altar em casa e nem se sentar diante dele.
Se você não tem condição de jeito algum de montar um altar, imagine um. Com oferendas transbordantes, jorrando todo o néctar do mundo, imagine e dedique esse altar para a figura da sua devoção.
O significado é o mesmo. E Deus vai entender a mensagem. Peça ajuda aos anjos nessa empreitada. Eles adoram trabalhar na sua imaginação, tornando-a mais detalhada e construtiva.
Você vai perceber que toda vez que você se senta diante do seu altar é como se você chegasse a um porto que é só seu, um espaço onde as coisas acontecem num nível mais profundo, onde você pode conversar, se alegrar, chorar, agradecer, pedir, rezar.
Deixe os anjos tomarem o comando. Eles já estão acostumados.
(Mirna)