segunda-feira, outubro 15, 2007

DICA DO DIA

EVITE AS PESSOAS AGRESSIVAS E TRANSTORNADAS. ELAS AFLIGEM O NOSSO ESPÍRITO.

VOCÊ SABIA?

APARIÇÃO DA VIRGEM MARIA NA ÁFRICA

A igreja católica de Ruanda na África, proclamou solenemente a autenticidade da aparição da Virgem Maria em Kibeho, uma aldeia pertencente à diocese de Gikongoro. A santa teria aparecido a três jovens, Alphonsine Mumureke, Nathalie Mukamazimpaka e Marie Glaire Mukangango. O anúncio foi feito pelo monsenhor Augustín Misago durante a celebração de sua missa. No entanto, ele não pôde confirmar a veracidade do relato, mesmo que muitas pessoas tenham presenciado as aparições. Mas afirma que "SUAS DECLARAÇÕES CORRESPONDERAM SATISFATORIAMENTE A TODOS OS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS PELA IGREJA EM MATÉRIA DE APARIÇÕES E REVELAÇÕES PARTICULARES".
Segundo relatou Alphonsine, ela estava no refeitório de sua escola em Kibeho, quando ouviu uma voz chamando-a:"MINHA FILHA". Foi então até o corredor e viu uma mulher muito bonita. "ELA VESTIA UMA TÚNICA BRANCA E TINHA TAMBÉM UM VÉU BRANCO SOBRE A CABEÇA. SUAS MÃOS ESTAVAM UNIDAS SOBRE O PEITO, E OS DEDOS APONTADOS PARA O CÉU." A garota afirmou ter perguntado o nome da tal senhora, quando ouviu a resposta "NDI NYNA WA JAMBO", que quer dizer mãe "DA PALAVRA". E continuou: "EU VIM PARA ACALMÁ-LA PORQUE OUVI SUAS ORAÇÕES. GOSTARIA QUE SEUS AMIGOS TIVESSEM FÉ, PORQUE ELES NÃO CRÊEM O SUFICIENTE".
Já Nathalie viu a Virgem poucos meses depois, e em 2 de março foi a vez de Marie Glaire. Neste último caso, as aparições duraram seis meses. Neste mesmo ano o bispo apontou uma comissão médica, e mais tarde uma comissão teológica, para investigar as declarações. Com o passar dos meses, o número de alegados videntes subiu para sete. Três outras jovens e um rapaz diziam também testemunhar aparições de Jesus.
Depois de dois anos de estudos por parte da comissão foi anunciada a autenticidade da aparição da Virgem às três primeiras jovens.