domingo, julho 08, 2007

DICA DO DIA

ENCONTRE COM VOCÊ MAIS VEZES.

ESPAÇO ESOTÉRICO

USE SUA LUZ
Se tivéssemos olhos de ver e ouvidos de ouvir já teríamos percebido (multidão) o Deus onipresente. Ontem e hoje, no ano velho e no ano novo! Amor e perfeição são as suas características máximas e elas estão em toda a natureza que nos cerca e nos toca. No ar e nos seus perfumes silvestres, na terra cuja fertilidade misteriosa provê cada planta dos elementos de que precisa, sejam cores, forma ou aroma. Ela faz brotar no mesmo espaço a erva venenosa e a planta que cura, ambas com infinita perfeição em seu desabrochar, florir, frutificar e reproduzir. Perceberíamos Deus em tudo e começaríamos bem o dia se olhasse-mos e víssemos as infinitas variedades, a perfeição e a beleza das matas, dos campos, das serras e florestas com incontáveis diversidades, utilidades e variedades de cores, ou a criatividade nos conjuntos. Deus vivo e perfeito flui em tudo, age em tudo. Se víssemos e ouvíssemos as águas que jorram e cantam nos rios, nas chuvas, nos mares e cachoeiras, suaves e violentas, saberíamos da existência real do Criador a nos falar a cada instante, acessível a toda humanidade numa linguagem universal.
De onde viria a perfeição de todos os animais com suas espécies todas variadas e a sua sabedoria para criar a prole, construir seus ninhos, buscar suas tocas? E os raios, vulcões, terremotos, tufões, de onde retirariam a sua força e o seu poder destruitivo? Ou a sua ordem que rege e ilumina os astros, estrelas e galáxias, de onde procederiam?
Se tivéssemos olhos de ver, veríamos a humanidade, irmã, integrada a toda a Criação, coroamento do Planeta Terra em sua escala evolutiva de vida, de beleza, de ordem, de meta e de perfeição. A maioria da humanidade não está ainda consciente dos valores e riquezas do Planeta onde habita, e menos ainda da utilidade evolutiva que nos oferece. Não entendemos ainda que nos movemos dentro da própria energia cósmica de Deus, e que precisamos passar pela revelação dessa presença real em nós e em tudo e todos que nos cercam. O tempo agora é mais do que nunca de acordar e de elevar o padrão vibratório da Terra e dos homens para que o Planeta possa emitir mais Luz resgatando assim suas eras de sombra, dor e ignorância.
Waldir Hilário Chagas.