domingo, abril 01, 2007

DICA DO DIA

Vivam com o que acreditam e poderão transformar o mundo.

AQUARIANOS UNI-VOS

Há uma onda no éter, imperceptível, não captável por nenhum tipo de equipamento, por mais moderno que seja. Uma onda que transforma pessoas, comunidades, que destrói tabus e dogmas, que modifica povos e nações. Esta onda invisível, informal, transforma tudo e a todos. As pessoas se acham, se encontram, se descobrem, no caminho, na jornada.
Ela está em toda parte, em todas as atividades humanas; nas artes e na política; na educação e na economia; na agricultura e na medicina.
O velho planeta está se tornando diferente, os seres mutantes, através de seu comportamento, jogam de lado velhos paradigmas e buscam a verdadeira natureza das coisas. Os adeptos se multiplicam a cada dia em todos os lugares. Os conceitos não são disseminados por algum tipo de estrutura, mas absorvidos intuitivamente pelos seres sintonizados nesta estação. Cada vez aumenta mais o número de mutantes que, com o seu comportamento, a sua visão, a nova visão influenciam, modificam, renovam, alteram e transformam a realidade.
Quem imaginava a queda do muro de Berlim, o fim da guerra fria? Nem os mais bem informados futurólogos poderiam prever as modificações políticas ocorridas recentemente no planeta como num passe de mágica.
Analistas competentes estão perdendo o emprego porque não conseguem acompanhar o ritmo dos acontecimentos. O poder se transforma, sua utilização é modificada pela presença, pela ação dos agentes mutantes. Programas outrora imutáveis hoje são substituídos por novas concepções.
Não se busca mais a pura e simples aplicação de metas. Tudo tem valor. Às soluções estão em todo o contexto. A causa vai além, muito além da própria causa, como forma de realização individual e coletiva. A individuação com a perspectiva da ação coletiva. Não o coletivismo que transforma os seres em números, em estatística, mas seres buscando sua auto-realização no todo e com o tudo.
Os mutantes estão aí. A educação colocando de lado os velhos conceitos, buscando não apenas o produto saber, mas andando na perspectiva de que ele é um contexto do aprendizado.
O caminho por si só já ensina, como também aprende. Ninguém está sózinho, o mesmo átomo que compõe o núcleo de uma estrela está em ti.
A sociedade num todo participa, como as células que individualmente se realizam na complexidade do corpo. O homem é um dos agentes desta mudança, nem o melhor, nem o principal, apenas um dos agentes do processo.
Conceitos clássicos estão ruindo. Na economia não adianta apenas ter riqueza. É fundamental a inteligência .
O trabalho é visto como parte dos valores humanos e não mais por si só do lucro, os recursos não
são mais explorados e sim reciclados. Viva a utopia, a nova utopia, a nova atlântida, a cidade do sol. Walden II, Walden.
Podemos dizer que estamos vivendo sob clima de uma nova era, a nova era de Aquário, que não está em livros embora eles possam, às vezes sinalizar caminhos. Não tem chefia, mas é uma rede poderosa agindo em todas as áreas. Não a encontramos em movimentos místicos , esotéricos e alternativos, apesar de muitos deles pertencerem a ela.
A nova era está dentro das pessoas, é a energia, a sinergia que transcende os conceitos, que derrota tabus, que modifica a realidade. O homem, não mais o dominador, mas o ser que descobre o seu significado no contexto geral, que toma consciência de sua realidade cósmica.
Aquarianos de toda a terra uni-vos. Sem líder, sem ideologia, transformando e sendo transformados, destruindo o passado e construindo o novo futuro, sonhando e idealizado pelos arautos do tempo novo, num relacionamento dinâmico, holístico, integral do planeta e do cósmico.