domingo, abril 10, 2011

DICA DO DIA

SUA MENTE É UM ESPAÇO SAGRADO NO QUAL NADA DE MAL PODE ENTRAR, EXCETO COM SUA PERMISSÃO.

UNIVERSO DAS MULHERES

HA PEQUENOS GESTOS E SITUAÇÕES QUE FAZEM BEM AO CORPO E A MENTE.
O RESGATE PREPAROU PARA VOCÊ UMA LISTA COM AS MELHORES.

TER FÉ.
Independentemente da crença ou do momento de vida.

CANTAR.
Para espantar todos os males.

LIGAR O SOM.
E ouvir os sucessos que marcaram sua vida. Quem sabe você até descobre sua própria trilha sonora.

ANDAR POR AÍ FOTOGRAFANDO TUUUUUUDO.
Isso ajuda a perceber outros ângulos e novas formas de olhar.

IR A FEIRA.
E perceber as diferentes cores e aromas dos alimentos.

APRENDER A TOCAR UM INSTRUMENTO.
Quem disse que já passou da hora?

TOMAR UMA SOPA.
Com os amigos e jogar muita conversa fora.

ASSISTIR A UM ESPETACULO DE DANÇA.
E se matricular numa escola depois para aprender a dançar bolero, gafieira, rock ou chachachá.

TELEFONAR PARA........................
Ligue para a pessoa querida com quem você não conversa há tanto tempo.

CADEIRA DE BALANÇO.
Para embalar nossos sonhos.

FUGIR DA CIDADE E PASSAR UM DIA NA PRAIA.
Ou fugir da praia e passar um dia na cidade. O que vale é quebrar a rotina, fazer coisas novas.

RIR DE SI MESMO.
Diminui seu estresse e o de quem estiver a seu redor.

UM BANHO DE CHUVA.
Porque lembra a infância, coisa de meninada levada da breca. E feliz.

UM SABONETE CHEIROSO.
Já que depois da chuva nada melhor do que um banho bem quentinho e prazeroso.

BRINCAR COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO. 
Estudos mostram que os bichos são como terapeutas, diminuindo o estresse do dia-a-dia.

AH, OS PERFUMES.
O aroma pode fazer a diferença para começar bem o dia.

BEIJAR.
E tem idéia melhor?

E TAMBÉM ABRAÇAR.
Um gesto absolutamente liberado.

O importante é ter consciência das coisas que se faz para você mesmo, para os outros e para o Planeta.
Zara Souto Maior






sábado, março 26, 2011

DICA DO DIA

SEJA MAIS FELIZ, AME-SE E CUIDE DO ALIMENTO DE SUA ALMA.
AÇÃO VERDADEIRA

Quer a coisa leve milhares de anos, quer apenas um de acordo com o cômputo humano, se você estiver unido à Consciência Divina, isso não tem a mínima importância, porque então você deixa de lado a natureza humana e entra na infinitude e na eternidade da Natureza Divina. Aí você escapa desse sentimento de impaciência que obseda os homens porque querem ver as coisas prontas logo. A agitação, a pressa, a inquietude não levam a nenhum lugar. É espuma no mar, é uma ansiedade exagerada que nada produz. 
Os homens têm a impressão de que se não estiverem correndo para lá e para  cá, precipitando-se em acessos de atividade febril, nada estão fazendo. É uma ilusão pensar que esses movimentos mudam as coisas. É como pegar uma xícara e sacudir a água que está dentro; a água se desloca, mas não muda. Essa ilusão de ação é uma das maiores ilusões da natureza humana. Prejudica o progresso, porque incita o ser a lançar-se em qualquer movimento excitante. Se você pudesse ao menos perceber a ilusão e ver a inutilidade de tudo isso, e como não muda nada! Você não chega a lugar nenhum dessa maneira! Aqueles que correm assim de lá para cá são instrumentos de forças que os fazem dançar para seu próprio divertimento. E elas não são nem mesmo forças da melhor qualidade.
Tudo quanto foi feito no mundo o foi pelos poucos  que puderam conserva-se em silêncio, fora da ação, porque são estes os instrumentos do Poder Divino. São eles os agentes dinâmicos, os instrumentos conscientes que fazem descer as forças que transformam o mundo. É assim que as coisas podem ser feitas, não por uma atividade inquieta. Na paz, no silêncio e na tranqüilidade o mundo foi construído; e toda vez que algo tem de ser verdadeiramente construído, é na paz, no silêncio e na tranqüilidade que se faz. ´É ignorância pensar que você deve correr da manha à noite e trabalhar toda sorte de coisas para fazer algo pelo mundo.
Basta você se afastar dessas forças turbulentas e ir para regiões calmas para ver quão grande é a ilusão. De lá, a humanidade parece uma massa de criaturas cegas, que se precipitam em todos os sentidos sem saber o que fazem e por que fazem, apenas se chocando e tropeçando umas nas outras. E é isso que chamam de ação e vida!É agitação vazia, não é ação, não é verdadeira ação.
Eu disse certa vez que para falar durante dez minutos você deveria permanecer em silêncio por dez dias. Poderia acrescentar que para agir utilmente durante um dia você deveria ficar quieto por um ano! É claro que não estou falando das ações comuns do dia-a-dia que são necessárias à vida cotidiana, mas refiro-me àqueles que têm ou crêem ter alguma coisa a fazer pelo mundo.   E o silêncio de que falo é a quietude interior que apenas têm aqueles que podem agir sem se identificar com suas ações, sem estar submersos nelas, cegos e surdos pelo ruído e forma de seu próprio movimento. Conserve-se fora da ação; eleve-se aos cumes onde há domínio sobre esses movimentos temporais, entre na consciência da eternidade. Só então você saberá o que é a verdadeira ação.
(Autor desconhecido)

terça-feira, fevereiro 15, 2011

DICA DO DIA

 SERÁ PRECISO ENFRENTAR DESAFIOS E TALVEZ CRÍTICAS; MAS, SE NÃO OBTIVER ÊXITO, O APRENDIZADO SERÁ COMPENSADOR.

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

VOCÊ SABIA?

PESQUISANDO REMÉDIOS MAIAS.

Os segredos medicinais dos antigos maias podem ser recuperados a partir de um amplo projeto de pesquisa desenvolvido por um casal de antropólogos, Brent Berlin e Elois Ann Berlin.
Os pesquisadores planejam entrevistar médicos e curandeiros descendentes dos maias para se descobrir quais plantas eles utilizam no tratamento de doenças comuns naquela região, o que inclui as moléstias tropicais. A partir daí, o material fitoterápico indicado - espalhado pelas selvas e montanhas do sul do México - vais ser testado e, se aprovado, será lançado no mercado por um laboratório farmacêutico inglês. O jornal americano The New York Times, onde foi publicada a noticia, não comenta nada sobre eventuais acusações de biopirataria.
Região maia; sua flora e os conhecimentos dos médicos e curandeiros locais vão ser estudados num projeto de um laboratório inglês.

QUAL A ORIGEM DO SANTO-DAIME?

O movimento religioso santo-daime, conhecido pelas cerimônias em que se bebe um chá alucinógeno, ou ayahuasca - feito de cipó jagube e folha de chacrona -, surgiu no início do século 20 na Amazônia. É considerado uma religião genuinamente brasileira porque um neto de escravos, Raimundo Irineu Serra, tomava a tradicional bebida inca quando recebeu, através de uma aparição de Nossa Senhora da Conceição, uma doutrina de cunho cristão e 120 hinos, cantados nos rituais. "O nome do movimento, dado por mestre Irineu, se deve ao fato de as pessoas pedirem "dai-me luz, dai-me amor, dai-me força," explica Glauco Vilas Boas, presidente do Céu de Maria, centro de culto ao daime de São Paulo.

MULHERES EM ÓRBITA

A presença feminina ganhou, definitivamente, o espaço, comandado, pela primeira vez, por uma mulher, a coronel Eileen Marie Collins, 48 anos, da Força Aérea Americana, o ônibus espacial Discovery deixou em julho o Kennedy Space Center, na Florida. O resultado bem-sucedido (todos chegaram sãos e salvos à Terra, no dia 9 de agosto) deu sinal verde para que a galáxia seja alcançada por elas. Eis algumas curiosidades sobre a conquista feminina do espaço:
* A coronel Eileen Marie Collins tem mais de 537 horas em órbita, dois filhos, de 9 e 4 anos, já trabalhou como garçonete para pagar suas aulas de vôo, é fã da série Jornada nas estrelas e sofre, assumidamente, de medo de montanha-russa.

* A escolha da coronel para o comando da missão celebra os 30 anos da chegada do homem à Lua.

* Quatro mulheres já deram suas vidas pela conquista do espaço, desde o primeiro acidente, em 1967. As duas primeiras vítimas foram a astronauta americana Judith Resnik, 36 anos, e a professora Christina Mcauliffe, 37 anos. Ambas morreram no dia 28 de janeiro de 1986, quando a nave Challenger explodiu 75 segundos depois de decolar de Cabo Canaveral. As outras duas mártires foram Kalpana Chawla, especialista em dinâmica de fluidos, e a médica Laurel Clark, que viajavam a bordo da Columbia, em 1997. As duas tinham 41 anos.

* Na década de 80, o machismo chegou a uma estação espacial russa, a Salyut 7. Ali, os cosmonautas receberam a colega Svetlana Savitskaya com flores, mas logo depois mandaram que ela fizesse o jantar.

* A China,  tem o maior número de mulheres pilotos do mundo

segunda-feira, janeiro 31, 2011

BELEZA & SAÚDE

SE NÃO QUISER ADOECER

Se não quiser adoecer - "FALE DE SEUS SENTIMENTOS"
Emoções e sentimentos que são escondidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor
na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelência terapia..

  Se não quiser adoecer - "TOME DECISÃO"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula  problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vitimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer -  "BUSQUE SOLUÇÕES"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "NÃO VIVA DE APARÊNCIAS"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar - ser perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde quer viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "ACEITE-SE"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida SAUDÁVEL. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "CONFIE"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em DEUS.

Se não quiser adoecer - "NÃO VIVA SEMPRE TRISTE"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recupera mais saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". A alegria é saúde e terapia.
Marcos Pimentel



quarta-feira, janeiro 19, 2011

DICA DO DIA

NENHUM VENTO SOPRA A FAVOR DE QUEM NÃO SABE PARA ONDE QUER IR.

POESIA

NÃO DIGAS

Não digas "não sou feliz"
Ante a dor que te acrisola:
A terra sublime escola
Lembrando imenso jardim:
Fita o quadro que te cerca,
Do mar às mínimas fontes,
Do abismo ao topo dos montes,
Tudo é vida aos Céus sem fim.

Não fales que vês apenas
Seres fracos e infelizes,
Trevas, chagas, cicatrizes,
Tristeza, nódoa e pesar...
Recorda que não cresceste,
Sem apoio, sem afetos,
Sem os laços prediletos
Que brilham no próprio lar.

Não fales que a solidão
Fez-se-te o mal sem remédio,
Que nada te cura o tédio
Que não sabes de onde vem;
Sai de ti mesmo e olha em torno;
Verás por todos os lados
Os irmãos infortunados
Rogando o amparo de alguém.

Não digas que tudo falha,
Que acima de qualquer crença,
Vale mais a indiferença
Dos que se fazem ateus.
Conta as forças que te apóiam...
Decerto perceberás
Que a luta é o preço da paz
E tudo é bênção de Deus.
(Autor desconhecido)

sábado, janeiro 01, 2011

DICA DO DIA

ACEITE SUA PARCELA DE RESPONSABILIDADE (100%) ACERCA DE SUAS COISAS E SUA VIDA.

AUTO AJUDA

RECOMEÇAR É SEMPRE REACENDER A CHAMA

Quero propor a você uma vida baseada no entusiasmo, na chama que nutre o fogo da nossa existência. Experimente e veja como tudo vai melhorar.
Mas que chama é essa? Como achá-la? Visite seu coração, onde ela mora. Mas talvez ele esteja tão magoado que a chama se encontre coberta de cinzas e quase apagada - atenção: eu disse quase porque ela jamais se apaga! Nada melhor que um intenso desejo de mudar para trazer o sopro da vida que irá reacendê-la. Essa tomada de decisão, que acontece quando você visita seu coração e lhe oferece um afago, determina a mudança de atitude diante da vida, para que se dê o recomeço.
Iniciemos por seus relacionamentos - com você mesma e com o outro. É preciso haver um reconhecimento: de seu lado pessoal - quem sou eu neste jogo da vida? - e também do outro. Será que o que vejo em meu chefe, parceiro ou amigo é real ou apenas o que eu desejaria que fosse? Esse é o primeiro passo para deixá-la antenada a tudo o que a cerca.
"uma vida criativa nos faz renascer a cada dia"
Com isso, a compreensão dos fatos passa a ser amorosa. A empatia é que será usada para o entendimento de um problema, em vez da compreensão intelectual. Ou seja, quando nos identificamos com o outro, abrimos caminho para o verdadeiro diálogo. Começa assim uma descoberta que revela aspectos nunca vistos naquela pessoa. E não há nada mais fascinante que desvendar os tesouros ocultos da personalidade das pessoas que nos cercam.
O cotidiano, sob esse enfoque, torna-se renovado por uma capacidade de criar situações inusitadas, cujo tempero é a alegria. Ao conseguir mantê-la em alta, deixamos de curtir e repisar o que passou. Reacender a chama e recomeçar é isso - abandonar o velho e abrir-se para o novo.
Se entrar em ação com o desejo de fazer tudo diferente, com paciência e constância, sua qualidade de vida vai sofrer uma metamorfose incrível. O cotidiano só é desgastante quando a chama - que é também a libido - está quase apagada.
Agora que você sabe como reacendê-la, recomece com o fogo criativo nas amizades, no trabalho e no casamento. O desafio é levar o brilho do olhar apaixonado para toda a sua vida.
A energia de quem está apaixonado é a mesma que nutre o atleta vencedor. Pois tudo é libido, é fogo criador. Vamos então aplicá-lo na vida. No trabalho, ao descobrir novos horizontes, mudamos o foco do olhar - afinal, a luz do por-do-sol não é igual à do amanhecer. 
Vale a pena encarar novos desafios profissionais que aparentemente vão além de nossos limites e ter uma visão empática dos colegas - ou seja, um coração desarmado para com eles. O trabalho não é uma penitência, mas um privilégio que nos torna dignos da vida e de deixar nossa marca no mundo.
Vamos também aplicar esse fogo criador no casamento, recasando-nos no dia-a-dia. Que tal reacender sua chama sexual?
Um coração cheio de amor não tem espaço para desesperanças. Precisamos apenas de força de vontade, paixão pela vida e coragem de ousar recomeçar e reacender a chama.
Carminha Levi